domingo, 10 de dezembro de 2006

(texto) AJUDE! Reclamações ao MEC

Abaixo segue um modelo de e-mail para ser enviado ao MEC, quanto mais e-mails conseguirmos enviar, maior a chance de o MEC intervir, escrevam para sesu@mec.gov.br dizendo:

Prezados;

Meu nome é [NOME + RG], sou estudante da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), situada em [Cidade] , e faço o curso de [CURSO].
Estava para concluir o semestre, porém os responsáveis pela Universidade, o reitor Davi Ferreira Barros, vice-reitor Sérgio Tavares e vice-reitora Rinalva Cassiano Silva, demitiram por email, dia 07 de dezembro, mais de 100 professores da instituição, sem qualquer justa-causa. As causas alegadas não estão de acordo com a realidade que estamos enfrentando. Não pude concluir o semestre satisfatoriamente por não ser avaliado(a) pelos meus professores que foram demitidos, e a Universidade ainda não tomou medidas além dessas demissões em massa, alegando estar com dívidas e essa ser uma medida emergencial. Porém fomos prejudicados, e ainda estamos e vamos pagar mensalidade, além de a maioria já ter se rematriculado.
A Unimep já se encontra em crise desde a posse anterior, do ex-reitor GUSTAVO JACQUES DIAS ALVIM, que perdeu o cargo mas não tomou providências quando ainda estava com a má administração.
Portanto, quero denunciar a UNIMEP, especificamente os responsáveis da atual crise financeira, que já está prejudicando nossa qualidade de ensino e não está oferecendo o retorno do nosso pagamento, assinado em contrato.
Também nos preocupa a situação da universidade quanto aos próximos semestre referente a QUALIDADE de ensino da universidade, sendo que os melhores (no caso do meu curso,praticamente TODOS) os professores foram demitidos, precisamos saber o que devemos fazer para tentar contornar está situação e para que não sejamos prejudicados.
Esperamos retorno e posição do MEC diante a situação.
No aguardo e Grato pela atenção;

Troquem as informações contidas e enviem!
Segundo eles, é para informar o nome, universidade e em qual cidade está situada, quais os responsáveis pelos problemas, e relatar o problema.

E também devemos recorrer ao PROCON!

Um comentário:

Unknown disse...

Venho por meio desta como estudante do 2º período do curso de licenciatura em PEDAGOGIA da UFRPE e irmão de um candidato que vai prestar o vestibular 2009 fazer minha reinvidicação por não haver transporte para o mesmo não sabendo quais motivos. Mas estou muito triste e deixo qui minha revolta e protesto. Esse é o país que vivemos!