segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

(texto) Em defesa do movimento!!!

A luta pela volta dos professores à Unimep e pela manutenção da qualidade de ensino, proposta em contrato pela Universidade, continua. Mas ainda precisa do apoio e da consciência tanto de alunos e professores que ainda não aderiram, como da sociedade piracicabana, para crescer ainda mais! A arbitrariedade e a tirania demonstradas pelo "DÍGNÍSSIMO" senhor reitor Davi Barros ao demitir mais de 100 dos nossos melhores professores chocou a comunidade acadêmica e levou à necessidade de organização do movimento estudantil, que vem se comportando de maneira exemplar, sem violência ou depredação e a favor da justiça e dos direitos dos estudantes.
A insanidade foi tamanha, que este capitalista selvagem decidiu mandar embora por e-mail professores que fizeram a história da Universidade desde a sua fundação, demonstrando assim, que a intolerância e a convicção de seu poder são os lemas da atual administração. Providências urgentes devem ser tomadas. A sociedade, os órgãos públicos, os metodistas, os bispos e até o Papa precisam entender que as atitudes intransigentes desse interventor estão destruindo um sonho coletivo!
O apoio dos professores e outras organizações que, desde o início da ocupação só vem aumentando, tem sido indispensável para agregar força ao movimento. Mas além destes, precisamos também do apoio,ou no mínimo do respeito, dos estudantes e de toda a população, por isso procurem mais informações, leiam mais, reflitam sobre a postura do reitor, antes de fazerem qualquer crítica contra nós. E se simpatizarem com a causa abracem-na!


Mariana Campos, 6º semestre de jornalismo

Nenhum comentário: