sexta-feira, 20 de abril de 2007

FIM DA GREVE

Com o recuo do Reitor, greve chega ao fim Aulas terão início na sexta-feira.
fonte: site ADUNIMEP

Depois de 35 dias de greve e quatro meses e meio de luta, os professores da Unimep chegaram a um acordo com a reitoria que garantiu a reintegração dos 148 docentes demitidos no dia 7 de dezembro de 2006. Na noite da última quarta-feira, em Assembléia da categoria, os professores aprovaram o novo termo da proposta do Reitor (em concordância com a do TRT) e deliberaram, por unanimidade, pelo final da greve. A luta dos professores teve início com a demissão dos docentes e foi permeada por solidariedade, disposição e persistência. Aos poucos, conquistaram o reconhecimento da comunidade e da justiça que deu ganho de causa 11 vezes à categoria.

"No final, nossa Universidade será definida não somente pelo que criamos, mas pelo que nos recusamos a destruir. Cada um faz a sua escolha!" (adapt. John Sawhill)

----------------------------------------------------------------------
O Movimento Estudantil deve exercer a mesma força demonstrada nos últimos quatro meses de luta. A batalha não se encerrou, ela se extenderá a todos nossos orgãos colegiados, bem como a todas intâncias possíveis para que asseguremos o modelo de universidade por nós defendido.

Um comentário:

Zé das couves disse...

velho, vcs ainda estão com a rádio no ar??? favor responder para zepower em riseup.net