terça-feira, 12 de dezembro de 2006

(fotos) DIA D e Assembléia dos Professores


Fotos da Manifestação no "DIA D" e Assembléia dos Professores - que decretou estado de greve, com votação unânime, Segunda-feira 11/12/2006

Um comentário:

Unknown disse...

Ouví no dia de hoje a entrevista do Sr. reitor Davi. Não sou aluno da Unimep, mas de outra universidade da região. Agora... procurei me informar, solidariamente, do que relamente ocorre na Unimep. Em minha opnião ficou claro uma coisa: esse senhor é arrogante, quando pressionado 'espana', fica um 'ouriço' espinhoso e sua visão sobre 'material humano' é equivocada. Na entrevista hoje, numa rádio de piracicaba, notei que realmente o problema existe, a crise é fato e ainda assim, apesar dela ser, aparentemente 'antiga', vir de anos antrás, de outras gestões, ele assumiu pra sí, na 'atual conjuntura do mercado', que fez com a a crise aflorasce. Oras, ele deve proteger outros companheiros ex-reitores, responsáveis pela crise crescente. Perguntado sobre, ele disse que a crise cresceu agora. Bem... na verdade, está tão desesperado e sua atitude foi tão impensada e insolente, coisa assim típica de quem, num momento de grande pressão, assume pra sí riscos que não podem sustentar, coisas absurdas. Tratar o material humano, no caso os professores, como se trata oustros setores de forma generalizada é erro. Professor cria cidadãos, aprimora talentos e são os grandes responsáveis pela formação de uma nação democrática, eonomicamente de sucesso e com pessoas com sensos críticos apurados.
Bem... torço para que o caminho da solução venha. E que venha de uma forma em que, ele, o reitor, com tantos anos prestados à instituição, também possa ser compreendido mas não com base numa atitude rápida e rasteira, por e-mail, como o ladrão na calada da noite.
Pessoas civilizadas não agem pelas costas, agem pela frente, discutem como pessoas maduras e sensatas, respeitando acima de tudo, o diferente. (desculpe-me os erros de grmática)