quarta-feira, 14 de março de 2007

Assembléia Geral Extraordinária

Informativo do Movimento Estudantil da UNIMEP

Em Assembléia Geral Extraordinária convocada pelo D.C.E. “Gestão Coletiva”, na noite de terça-feira, 13 de março de 2007 e que contou com cerca de 350 alunos, foram deliberadas questões de máxima importância que permeiam o universo acadêmico de cada um. Todos os alunos puderam participar através de fala e voto. As principais deliberações foram as seguintes:

• Boicote ao pagamento dos boletos a partir da data do início da greve dos docentes (zero horas de quinta-feira 15/03). Os alunos bolsistas não deverão aderir a essa decisão tendo em vista que, se não efetuarem o pagamento de suas mensalidades, correrão o risco de perder suas bolsas. Proposta aprovada por unanimidade;*
• Paralisação das aulas a partir da data de quarta-feira, 14 de Março, em repúdio à postura do senhor reitor / interventor Davi Barros que continua agindo de maneira irredutível, se negando a negociar as questões institucionais. Nomeação dos docentes que passaram pelo processo sucessório para que se possa efetuar novas eleições para a coordenação de cursos e direção de faculdades! Restabelecimento dos órgãos colegiados já! Proposta aprovada por maioria absoluta;
• Ocupação estudantil do campus Taquaral a partir do término da Assembléia de 13/03, pelo tempo necessário para que as mudanças nas questões institucionais citadas passem a vigorar. Proposta aprovada por maioria absoluta.
* As questões jurídicas implicadas nesta proposta serão discutidas ao longo do dia de hoje, antes que seja colocada em andamento.

Portanto você, universitário, pode se inteirar do que está acontecendo. Assim como na “Dezembrada”, este Movimento defende a boa qualidade de ensino dentro da Universidade, considerando, agora, a volta da legalidade institucional. O reitor não está cumprindo com o Estatuto da Universidade!

Se ligue na programação do primeiro dia da paralisação / ocupação do campus. As oficinas de confecção de faixas e estêncil acontecerão durante o dia todo na sede do D.C.E. (bloco 3). As rodas de debate para discutir a organização do Movimento acontecerão nos três períodos. Informe-se no D.C.E. – tel.: (19) 3124 1730.

PARTICIPE TAMBÉM DA CARAVANA PARA SÃO PAULO A FIM DE PROTESTAR DURANTE A REUNIÃO DO COLÉGIO EPISCOPAL (ORGÃO FORMADO PELOS OITO BISPOS RESPONSÁVEIS PELA EDUCAÇÃO METODISTA NO BRASIL). ELA SAIRÁ DA UNIMEP CAMPUS TAQUARAL NA QUINTA-FEIRA (15/03) ÀS 10:00 hs DA MANHÃ.

2 comentários:

De e Ju disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
De e Ju disse...

é a carol ai em cima. É que eu não tenho conta no google..