quarta-feira, 21 de março de 2007

Release Reunião dos Discentes, 21/03/07

Quarenta pessoas participaram da reunião dos discente para discutir a pauta:

Comunicação do Movimento: Criação do site DCE (prévia de uma semana para estar no ar) para melhoria de informação, não usar mais o blog (dezembrada.blogspot.com) como meio de comunicação do movimento estudantil pois o contexto de nossas lutas agora é outro. Obs: enquanto o site não fica pronto as informações serão divulgadas no blog.

Eleições para coordenadorias e diretorias: pauta que foi levantada para nós alunos irmos amadurecendo essa idéia, levantar propostas e votar. Assim será encaminhado à reitoria em uma carta com nossa sugestão. (serão votadas no dia 21/03/07)

Carta à reitoria: Algumas pessoas ficaram encarregadas de fazer esta carta que será entregue ainda essa semana à reitoria contendo todas nossas reivindicações. Carta que será divulgada a todos os alunos também


Lutas Sociais- Além das preocupações interna com a Universidade foram levantadas outras bandeiras que poderiam ser encaminhadas à reitoria. Exemplos: Alunos bolsistas que não podem atrasar sequer um dia a mensalidade, pois se não a bolsa é cortada, pressão feita aos inadimplentes, trabalhar com a realidade sócio-econômica do país. Por que alunos metodistas têm uma porcentagem de bolsa?! Por que eles são tratados diferenciados?!

Trabalho de Base- qual a melhor forma de atingir a todos os alunos com as informações que surgem todos os dias!? Trabalhar em cima disso.

Manifesto no Centro- Fazer um manifesto organizado no centro da cidade para que seja exposta toda nossa luta, nossos ideais como alunos. Entrega de panfletos para esclarecimento da população.


Hoje (21/03/07) haverá Assembléia dos professores e também uma reunião dos discentes pós assembléia. Ficou marcado para todos os alunos se encontrarem às 19h de hoje em frente ao DCE.

Nenhum comentário: