terça-feira, 20 de março de 2007

Release Reunião dos discentes dia 19/03/07, das 19:30 às 22:30h.

Reunião realizada pelo Movimento Estudantil junto a uma outra frente de movimento para esclarecimentos e abertura de diálogo por ambas as partes com objetivo unificar o discurso e fortalecer o movimento. Nessa reunião foram levantadas várias questões:
DCE e MOVIMENTO ESTUDANTIL:
O movimento estudantil existe independentemente do DCE e é composto por todos os alunos da Universidade, tendo a entidade (DCE) como representante jurídico. Decisões tomadas em assembléia são de responsabilidade do movimento estudantil, cabendo ao DCE sua execução e representação.
Comunicação do DCE:
Na reunião foram apontadas as falhas vistas pelos alunos em relação às comunicações feitas pelo DCE. Os membros presentes justificaram alguns deles, além de deixar claro que uma boa parte da responsabilidade de ir atrás de informação é dos alunos e dos Centros Acadêmicos, e o papel do DCE é fazer com que elas estejam acessíveis para quem as queira.

Propostas apresentadas:
COMUNICAÇÃO
: Foi sugerida a criação de um site do diretório, além da criação de uma comissão de comunicação, que seria responsável pela divulgação das informações. De imediato foram escolhidos alunos para fazer release de reuniões e ser responsáveis por divulgá-las via e-mail e outras vias.
DOCUMENTO: Será encaminhado um documento à reitoria com sugestões, propostas e posicionamento dos alunos em relação ao momento e à Universidade como um todo. Todas as sugestões deverão ser enviadas para o e-mail do DCE (dce@unimep.br) e serão discutidas em novas reuniões para que as propostas possam ser discutidas.
A CRISE: Foi sugerida também a criação de um documento explicativo, o mais imparcial possível, para esclarecer a questão da crise desde o início e explicar como ela afeta nós alunos.
PRÓXIMA REUNIÃO: Foi marcada uma nova reunião para o dia 20/03, às 19 horas (encontro em frente à sede do DCE, no bloco 3). Foi apontada também a necessidade da criação de pautas para cada reunião, a fim de focar os reais objetivos.

Nenhum comentário: