quinta-feira, 8 de março de 2007

Professores da UNIMEP entram em greve a partir de segunda-feira (12/03/2007)

fonte: Adunimep - 06/03/2007Edição: Suzana Amyuni
Pela superação da crise institucional com a nomeação dos professores indicados e escolhidos nos termos do Estatuto, pela anulação das demissões e das portarias já declaradas irregulares pela justiça e pelo MEC e pela regularização do pagamento dos salários, os professores da Unimep decretaram greve a partir da próxima segunda-feira, dia 12.
A deliberação se deu por unanimidade em Assembléia realizada nesta terça-feira, 06.
No início da noite, os professores analisaram a proposta* que o IEP (Instituto Educacional Piracicabano – mantenedor da Unimep) havia apresentado por determinação do Ministério Público do Trabalho e entenderam que a mesma não é suficiente porque não permite a restauração do Estado de Direito e a operação Acadêmica, além de não respeitar as relações de trabalho e de convivência institucional.
Também por unanimidade, tal proposta foi rejeitada integralmente. Os professores buscam o respeito ao Estatuto e ao Regimento da Universidade e a preservação das condições educacionais e de trabalho na instituição.
Ainda nesta noite foi decretada Assembléia permanente. Até o final da semana, os docentes devem organizar os procedimentos para o período em que as atividades estiverem suspensas.

Nenhum comentário: